backgournd.png

2015 | A fundação

 

No início de 2015, a mineira Camila Guerra resolveu abrir um delivery de lanches em sua cidade natal. Com um investimento inicial de R$ 800, ela selecionou os melhores ingredientes para o hambúrguer e comprou

embalagens de qualidade ao lado do marido Pedro Andrade. Da cozinha de casa, criou sua própria receita de hambúrguer, montou um cardápio com 12 opções de lanches e abriu a American Burger baseada em uma das suas maiores paixões: carros clássicos e espetaculares!

Em menos de três meses, resolveu se cadastrar na plataforma de delivery iFood para expandir as vendas. A partir daí os pedidos aumentaram tanto que foi preciso contratar motoboys para ajudar com as entregas. Como seu foco era ser 100% delivery, decidiu expandir sua área ao máximo dentro da cidade de Contagem (MG).

2016 | Alguém disse ampliação?

 

Com foco nos aplicativos de entrega e consequentemente ampliação da empresa, o segundo ano foi de grandes aprendizados para a American. Atuando dentro de Belo Horizonte e ganhando força com as entregas rápidas na região metropolitana, a empresa foi ganhando força como hamburgueria fast food.

 

2107 | O ano da tecnologia

 

Tendo a internet como principal meio de comunicação, a American se aprofundou ainda mais nesse meio. No fim daquele ano, foi lançada sua primeira versão de aplicativo mobile, tornando a interação com seu cliente ainda mais dinâmica e intimista.

 

2018 | As primeiras lojas físicas

 

O ano de 2018 foi um marco na recente história da American Burger, pois logo no inicio do ano a empresa inaugurou sua primeira unidade física. Localizada em Nova Lima (Vila da Serra) a loja ganhou as cores e a identidade da marca, trazendo um atendimento personalizado e repetindo o modelo de sucesso do delivery.

 

E essa empolgação gerou ainda mais confiança nos proprietários Camila e Pedro, tanto que em julho daquele mesmo ano a segunda loja da American Burger ganhou vida. Tendo como ponto o Hot Point no bairro Cidade Nova (BH), o novo espaço conquistou o coração de quem é apaixonado por burger. Em sua inauguração a loja vendeu 3.335 hambúrgueres em apenas uma noite, batendo recordes e fazendo a alegria de mais de 1.500 pessoas que passaram pelo local.

 

Para fechar aquele ano incrível com chave de ouro, a história de sucesso da American foi parar nas páginas da revista on line da PEGN (Pequenas Empresas Grande Negócios) solidificando ainda mais a marca e atraindo um público fiel para junto da empresa (você acessa essa matéria completa, clicando aqui).

 

2019 | Vamos invadir sua praia

 

Como todo bom mineiro, a American também é apaixonada pelo litoral, mas esse foi apenas um dos bons motivos que levaram a empresa a romper as fronteiras de Minas Gerais e abrir sua primeira loja em terras Capixabas. A chegada até Vitória no Espírito Santo, foi motivo de grande orgulho para a empresa, pois com a abertura de mais 2 lojas em BH e outra em Juiz de Fora/ MG (totalizando 7 unidades), o slogan mais atual da American acabava de nascer: O DELIVERY QUE MAIS CRESCE NO BRASIL.

 

2020 | Expandir é preciso

 

Com mudanças e um crescimento tão significativo em 5 anos, 2020 veio para organizar e melhorar ainda mais os processos de atendimento da American, ganhando ainda mais a confiança dos nossos clientes e também dos nossos mais de 100 colaboradores.

 

Em meio a toda essa movimentação, nasce o nosso primeiro CD (Centro de Distribuição), um espaço amplo e com todas as ferramentas necessárias para agilizar o o processo de recebimento de produtos e distribuição entre as unidades do país.

American Burger Delivery®️

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
BOTON.png